Redução de Feriados em 2024 Deverá Impulsionar o PIB

No início de uma reunião com ministros, o presidente Lula destacou a quantidade de feriados prolongados que ocorreram ao longo de 2023 e antecipou uma perspectiva de melhora no Produto Interno Bruto (PIB) do país com a redução desses feriados no próximo ano.

Lula afirmou: “Esse ano teve muito feriado prolongado. Exageradamente, esse ano teve muito feriado prolongado. Ano que vem, os feriados cairão todos de sábado, o que significa que o PIB vai crescer um pouco mais, porque as pessoas vão ficar um pouco mais a serviço do mundo do trabalho.”

O ano de 2023 contou com 8 feriados em dias de semana, dos quais 6 já se passaram. Três desses feriados (Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e Finados) caíram em quintas-feiras, permitindo que fossem estendidos, criando feriados prolongados. Os próximos feriados incluem o Dia da Proclamação da República, em 15 de novembro, que será uma quarta-feira, e o Natal, que cairá em uma segunda-feira. Enquanto isso, 2024 apresentará apenas 5 feriados em dias de semana, excluindo os pontos facultativos. Nenhum desses feriados poderá ser prolongado, já que cairão em segundas, quartas ou sextas-feiras.

Além disso, o presidente informou que pretende realizar uma reunião com os ministros antes do Natal para discutir o desempenho do governo ao longo de 2023 e planejar a atuação no próximo ano. Essa estratégia visa a promover o crescimento econômico e melhorar o ambiente de trabalho no país.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube