Show Memorável do Red Hot Chili Peppers em Brasília

Na última terça-feira (7/11), Brasília foi agraciada com um show inesquecível do Red Hot Chili Peppers. A banda norte-americana, em sua turnê Unlimited Love Tour, emocionou a plateia brasiliense com uma apresentação repleta de seus maiores sucessos. Essa turnê marca o retorno de John Frusciante, guitarrista que não tocava com o grupo há 10 anos e que expressou o desejo de voltar ao Brasil.

A entrada triunfal da banda, com sua formação completa, foi calorosamente recebida pelos fãs, ansiosos pela apresentação. O show começou com uma instrumental, a Intro Jam, demonstrando a energia da performance desde o início. Em seguida, o vocalista Anthony Kiedis, acompanhado por Flea no baixo, Chad Smith na bateria, e John Frusciante na guitarra, envolveu a plateia com grandes sucessos como “Around The World”, “Scar Tissue” e “Dani California”.

A presença de John Frusciante foi particularmente celebrada pelos fãs, que ocasionalmente gritavam seu nome. Os marcantes solos de Frusciante e de Flea no baixo ressoaram pelo Estádio Nacional Mané Garrincha, mantendo a emoção em alta e recebendo ovações.

Em um momento especial, Kiedis revelou ao público que Frusciante expressou o desejo de se juntar à banda na turnê e voltar ao Brasil. Este retorno marcou a primeira visita do guitarrista ao país desde outubro de 2002, durante os shows do álbum “By The Way” em São Paulo.

O repertório incluiu não apenas clássicos consagrados, como “Californication”, “Wet Sand”, “Give It Away” e “By The Way”, mas também novas músicas, como “Black Summer” e “The Heavy Wing”, que foram entusiasticamente cantadas pela plateia.

O show em Brasília é o segundo da banda no Brasil durante esta turnê, que ainda passará por São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Chad Smith, o baterista da banda, expressou sua apreciação pelo público brasileiro, afirmando que os brasileiros estão entre os fãs mais apaixonados do mundo, apoiando a banda por mais de 30 anos.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube