Governador do Rio Alerta sobre Crime Organizado no Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, comparou a situação da segurança pública no Brasil a uma “mistura de México com Colômbia”, enfatizando que o problema do crime organizado se espalhou por várias regiões do país. Ele declarou que o crime organizado não é mais apenas um problema do Rio de Janeiro, mas sim do Brasil como um todo.

De acordo com Castro, investigações conduzidas pela Polícia Federal e pela Polícia Civil do Rio mostram que criminosos de pelo menos 12 estados brasileiros estão atuando no território fluminense. O governador citou um recente furto de armas do Arsenal de Guerra do Exército, em Barueri, São Paulo, e ressaltou a necessidade de reforçar a segurança em áreas de jurisdição federal, como portos, aeroportos e estradas.

Apesar da preocupação com a segurança, o governador descartou a necessidade de intervenção federal no Rio de Janeiro, afirmando que as forças de segurança estaduais estão em ação e equipadas para enfrentar os desafios. Ele planeja se reunir com o ministro da Defesa e os líderes do Congresso Nacional para discutir estratégias para enfrentar a crescente criminalidade.

Essa avaliação do governador destaca a preocupação contínua com a segurança pública no Brasil e a necessidade de cooperação entre as autoridades estaduais e federais para enfrentar o crime organizado em nível nacional.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube