A Justiça de São Paulo agendou para o dia 29 de janeiro o início do julgamento do processo criminal envolvendo o humorista Leo Lins. Ele é acusado de supostos crimes contra minorias durante apresentações de stand-up. A defesa do humorista alega que o que ocorre no palco é um personagem distinto do indivíduo, e que suas performances são direcionadas ao ambiente cômico, não refletindo sua conduta na vida cotidiana.
Em setembro, o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou uma decisão que proibia Leo Lins de fazer comentários que pudessem ser considerados ofensivos em suas apresentações e ordenava a remoção de conteúdo de seus shows das plataformas digitais. O ministro considerou que a medida limitava a liberdade de expressão e a atividade profissional do humorista.
Leo Lins também anunciou sua apresentação em Recife no domingo, 22 de outubro, com o espetáculo inédito “Peste Branca”. O humorista aborda temas sensíveis com humor ácido, convidando a audiência à reflexão e ao debate. Ele destaca a arte de fazer rir com tópicos delicados, quando realizado por um profissional, comparando-a a cuspir fogo, sendo uma arte que requer habilidade.
O show “Peste Branca” de Leo Lins terá duas sessões no Teatro Guararapes, localizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Os ingressos variam entre R$ 40 (meia entrada) no setor balcão e R$ 50 (meia entrada) para a plateia. A classificação indicativa é de 16 anos, e o evento possui duração de 70 minutos.
Se você estiver interessado em adquirir ingressos ou obter mais informações, pode verificar a disponibilidade na plataforma Sympla. Leo Lins promete uma noite de humor ácido e provocador para o público pernambucano.