PE: Miguel Coelho e Aliança com João Campos

O ex-prefeito de Petrolina e ex-candidato a governador pelo União Brasil, Miguel Coelho, está novamente no centro das atenções políticas em Pernambuco. Recentemente, ele se aproximou do prefeito do Recife, João Campos, e indicou o deputado estadual Antônio Coelho como secretário de Turismo, estabelecendo uma aliança significativa.

Miguel Coelho, que foi o único candidato a apoiar a governadora Raquel Lyra no segundo turno das eleições para o governo de Pernambuco, viu seu apoio não ser reciprocado, o que o levou a se distanciar do governo de Raquel Lyra e migrar para a oposição.

A nova aliança com João Campos, relembrando a bem-sucedida dobradinha de Fernando Bezerra Coelho e Eduardo Campos em 2006, representa uma reaproximação com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), pelo qual Miguel foi eleito deputado estadual em 2014 e prefeito de Petrolina em 2016. Essa parceria abre perspectivas para o futuro, com Miguel considerando a possibilidade de ser candidato majoritário em 2026.

Miguel Coelho expressou confiança na gestão de João Campos, destacando acreditar em seu potencial de reeleição em 2024. Ele também apostou na reciprocidade do apoio do PSB em Petrolina para o projeto de reeleição do prefeito Simão Durando, sinalizando uma colaboração entre o PSB e o União Brasil tanto na capital quanto na cidade sertaneja.

Além disso, Miguel anunciou que intensificará sua atuação política em todo o estado para apoiar prefeitos aliados, abrangendo regiões do litoral ao sertão. Sobre 2026, embora não tenha detalhado seus planos, ele indicou a possibilidade de participar de uma disputa majoritária novamente, atuando no campo político da Frente Popular. Essas movimentações políticas trazem expectativas significativas para o cenário político de Pernambuco nos próximos anos.

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube