O terceiro encontro do “Meetup Acelera 2023” acontece em Manaus nesta quinta-feira (19). Organizado pela Fundação Rede Amazônica (Fram), em colaboração com o Impact Hub Manaus e o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam), o evento é uma imersão na bioeconomia.
Neste ano, o foco do evento é discutir a bioeconomia, um conceito que explora formas sustentáveis de usar os recursos naturais. Com cinco encontros programados até dezembro, o tema do terceiro encontro é “Pescado, Manejo e Piscicultura.” Isso é particularmente relevante devido à seca histórica e às queimadas que impactam a Amazônia e sua cadeia produtiva.
O evento contará com a participação de startups, organizações, como o Instituto Mamirauá, instituições de pesquisa e fomento à inovação e empreendedores para discutir soluções para os desafios atuais da região, considerando as mudanças climáticas.
Dois convidados especiais, Laurindo Rodrigues, pesquisador da Embrapa Meio-Norte, e Dione Torquato, secretário-geral do Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS), participarão de um bate-papo ao vivo durante o evento. Eles discutirão tópicos como a aquicultura, sustentabilidade, e o papel das Unidades de Conservação como ambiente de inovação.
O evento acontece no Impact Hub Manaus e as vagas para participação presencial estão esgotadas. A programação é transmitida online para aqueles que não conseguiram participar pessoalmente.