A sequência de campanhas medianas e resultados não tão positivos forçaram o Náutico a se familiarizar com uma palavra: reformulação. Após a recente eliminação na Série C, o Timbu, mais uma vez, se vê diante da necessidade de reconstruir quase todo o elenco. De todo o plantel, apenas dez atletas estão confirmados para vestir a camisa alvirrubra em 2024, sinalizando grandes mudanças no horizonte.
Entre os atletas que permanecerão, destacam-se Vágner, que foi um dos pilares da equipe, e o volante Souza, artilheiro do time em 2023. Outros jogadores como Danilo Cardoso, Júlio, e Joécio também têm contratos para a próxima temporada. Joécio, contratado para a reta final da Série C, teve pouca oportunidade mas pode vir a ter um papel mais importante em 2024. A base também fornece esperança ao Náutico, com atletas como Kayon e Kauan Maranhão garantidos no elenco.
Entretanto, apesar de algumas peças já estarem definidas, o grande desafio do Náutico será complementar este grupo, buscando atletas que possam trazer o diferencial necessário para a próxima temporada. O passado recente mostra que simplesmente reformular não é suficiente; as escolhas certas precisam ser feitas para evitar repetir os erros e insucessos anteriores.
Foto: Registro / Internet