Goleiro Perri é convocado para Seleção

A seleção brasileira sofreu uma mudança inesperada em sua lista de convocados para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Devido a uma lesão na coxa, o goleiro Bento do Athletico-PR foi substituído. Para seu lugar, Fernando Diniz, técnico da seleção, decidiu apostar no botafoguense Lucas Perri. O jovem goleiro, ex-Náutico, terá sua estreia com a prestigiosa camisa verde-amarela.

Perri tem se destacado na meta do líder do Campeonato Brasileiro, sofrendo apenas 11 gols. Essa convocação interrompe um hiato de seis anos sem atletas do Botafogo na seleção, sendo ainda mais significativo ao considerarmos os goleiros – o último foi Jefferson em 2015. Aliás, a última participação de Jefferson foi em uma estreia de eliminatórias, quando o Brasil, sob o comando de Dunga, enfrentou o Chile.

Diniz, que também é técnico do Fluminense, havia sido questionado anteriormente sobre não convocar atletas do Botafogo, mesmo sendo líder do Brasileirão. Ele esclareceu: “A posição na tabela não é critério. No entanto, equipes com mais proximidade de títulos tendem a ter mais convocações.”

A convocação de Perri é ainda mais simbólica ao considerar o tweet emocionante do Botafogo: “O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL AGORA É SELEÇÃO!”. O goleiro, aos 25 anos, prepara-se para representar o Brasil contra Bolívia e Peru. Entretanto, antes disso, tem o desafio de enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão, no sábado (2/9).

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube