Pernambuco tem 3º mês de alta em empregos

Julho registra 4.401 novos postos de trabalho.

Os indicadores econômicos de Pernambuco revelaram uma crescente positiva no mercado de trabalho para julho deste ano. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e informações divulgadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, Pernambuco viu a abertura de 4.401 novas vagas. Esta é a terceira vez consecutiva que o estado comemora números expressivos, pois junho e maio também apresentaram números ascendentes: 5.327 e 464 vagas, respectivamente. Em contraste, março e abril observaram declínios, com -2.423 e -5.266 postos.

Em comparação regional, Pernambuco conquistou o terceiro lugar no Nordeste, apenas atrás do Ceará e da Bahia. No entanto, a novidade animadora é que todos os estados do Nordeste reportaram um saldo positivo em julho. Ao ampliar o escopo para o panorama nacional, o Brasil celebrou a adição de 142.702 empregos formais no mês. O setor de Serviços destacou-se, seguido por Comércio, Construção, Indústria e Agricultura.

Curiosamente, dentre os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, somente o Rio Grande do Sul experimentou um declínio em julho. Em contrapartida, São Paulo e Rio de Janeiro lideraram os avanços no emprego formal no período mencionado.

Foto: Reprodução Internet

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube