Retrô cai nos pênaltis; Santa Cruz sofre

Maranhão avança e elimina Fênix na Série D

O duelo entre Retrô e Maranhão, realizado neste sábado (19) na Arena de Pernambuco, prometia grandes emoções pelas oitavas de final da Série D. E não decepcionou. Com um empate emocionante de 2 a 2 no tempo regular, o Maranhão triunfou nos pênaltis e avançou para as quartas, enquanto a Fênix de Camaragibe viu o sonho do acesso se dissipar.

O público, composto por 6.419 torcedores, mal havia se acomodado quando, aos oito minutos, Giva abriu o placar para o Retrô. Entretanto, a alegria foi efêmera e Maicon Martins empatou aos 15. O duelo seguiu equilibrado e intenso, com destaque para uma bola na trave de Fernandinho pelo Retrô e duas expulsões para o Maranhão, mas o time maranhense se manteve firme e levou perigo. Quando Fernandinho colocou o Retrô novamente à frente aos 45 do segundo tempo, parecia que a classificação estava garantida. Porém, Edson, aos 54, trouxe o empate novamente.

Na disputa de pênaltis, a adrenalina foi mantida alta. Com 14 cobranças, defesas dos dois goleiros e vitória do Maranhão por 6 a 5, a eliminação do Retrô ainda teve outro impacto: o Santa Cruz, que já estava sem calendário para 2023, agora fica sem jogos nacionais no próximo ano.

Foto: Reprodução Internet

Share this post

PinIt

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    scroll to top
    Instagram
    Tiktok
    YouTube
    YouTube