A diretoria colegiada da Sudene aprovou hoje pleitos de incentivos fiscais para 22 empresas, que prometem investir mais de R$ 432 milhões na região atendida pela Autarquia. Os projetos aprovados estão distribuídos pelos estados da Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Sergipe, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Maranhão. São 17 solicitações para redução de 75% do imposto de renda pessoa jurídica (IRPJ) e 5 projetos para reinvestimento de 30% do IRPJ.
Os setores prioritários para as empresas beneficiadas são de minerais não metálicos, indústria de transformação (incluindo petróleo, metalurgia, químicos, plásticos, petroquímicos e alimentos), agricultura irrigada, infraestrutura (logística, energia, abastecimento de água e gás) e informática.
“Nos últimos 10 anos, atendemos 3,5 mil pleitos de incentivos fiscais. As empresas investiram R$ 300 bilhões em nossa região, gerando mais de 1,3 milhão de empregos. Esses dados demonstram a importância desse instrumento na política desenvolvida pela Sudene na redução das desigualdades regionais”, afirmou o superintendente Danilo Cabral. (Foto: Reprodução/Internet)